01/01/2012

Filiação do SINDAESP junto à FECOMÉRCIO

Fonte do destaque

O SINDAESP - Sindicato das Empresas de Administração no Estado de São Paulo é a mais nova entidade a integrar o quadro de associados da FECOMERCIO (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo). O pedido de filiação foi aprovado no dia 6 de dezembro de 2010, em reunião de diretoria.

Para o presidente do SINDAESP, o administrador e empresário Carlos Eduardo Uchôa Fagundes, a inclusão do Sindicato das Empresas de Administração no Estado de São Paulo no quadro das associadas de uma das mais importantes Federações do País é prova do reconhecimento de todo o trabalho que vem sendo desenvolvido pelos profissionais e empresas que atuam no setor da administração desde a criação, em 2007, de um Sindicato que representa legitimamente as empresas que são registradas  e ou obrigadas  ao Registro no Conselho Regional de Administração de São Paulo.

Uchôa Fagundes lembra que esta não foi a primeira conquista obtida pelo SINDAESP, em 2010. No dia 15 de janeiro o sindicato foi reconhecido pelo Ministério do Trabalho e Emprego tendo assim, a sua situação regularizada e reconhecida. As empresas que atuam na área de administração no Estado de São Paulo passaram a contar, desde então, com um Sindicato Patronal que as representa legalmente.

“Já podemos celebrar contratos coletivos de trabalho; colaborar com o Estado como órgão técnico e consultivo no estudo e solução dos problemas que se relacionem com a categoria econômica; manter serviços de assistência jurídica para associados e promover conciliações nos dissídios de trabalho”, informa Uchôa Fagundes.