Edição nº 071 - São Paulo, 25 de julho de 2018.

Associados da Entidade já podem fazer uso das facilidades e vantagens oferecidas pela Cooperativa

O Sindaesp, através da FecomercioSP, firmou termo de parceria com a Sicredi, a primeira instituição financeira cooperativa do Brasil. Com isso, empresas associadas à Entidade podem adquirir soluções com custos mais justos do que os oferecidos pelos bancos tradicionais, além das facilidades para obter empréstimos e financiamentos.

O atendimento diferenciado e a gama de produtos ofertados, em especial para as micro, pequenas e médias empresas, estão entre os benefícios oferecidos pela instituição.

Além das linhas de crédito, a cooperativa oferece serviços como sistema de cobrança, máquina de cartões de crédito e débito, pacote de serviços de conta corrente, investimentos, poupança, domicílio bancário, antecipação de recebíveis, consórcios, seguros, cartões de crédito empresarial e BNDES, entre outras soluções.

Sobre a Sicredi

A Sicredi é considerada uma das maiores redes de cooperativa de crédito com atuação em todo o Brasil. Está presente em mais de 21 Estados, com 1.575 agências. No Estado de São Paulo são mais de 150 unidades, que oferecem a possibilidade de movimentação das contas correntes pelo celular, internet e Rede 24Horas.

Sindaesp renovará a parceria com o Portal dos Administradores

O Sindaesp está renovando a parceria com o Portal dos Administradores. Especializado em conteúdos que são de interesse das empresas de administração, especialmente as de consultoria e treinamento empresarial, o administradores.com incorporou recentemente inovações que dão às empresas a possibilidade de acessar os melhores e mais atualizados conteúdos nos formatos de artigos, vídeos, palestras, pesquisas etc.

Até o final do mês de julho (31/07/2018), o acesso ao Portal dos Administradores será oferecido gratuitamente às empresas associadas ao Sindaesp.

Outros parceiros do Sindaesp

Vigas Advocacia

A Vigas Advocacia faz parte das parcerias firmadas pelo Sindaesp com instituições, empresas e associações com o objetivo de colaborar de forma diferenciada com as suas associadas. O escritório tem como foco a recuperação de tributos tais como: PIS, COFINS, CSLL, SAT, INSS, ICMS, energia elétrica, recuperação de multa do FGTS etc. Essa é uma prática pouco utilizada por muitas empresas pela dificuldade de custo, acesso aos profissionais da área, confiança e complexidade da legislação e suas alterações frequentes, que as impedem de ressarcimentos, inviabilizando-as, por vezes, em razão de erros de enquadramento da atividade e tributação. O equacionamento tributário impacta diretamente na condição de competitividade das empresas.

Instituto Vem Saber

O Instituto Vem Saber é um núcleo acelerador de saberes. Promove o desenvolvimento humano integral. Atua nos segmentos de educação e negócios. Numa proposta humanizada, que tem como principal valor a amizade, busca a construção de relações sustentáveis provocando pessoas e empresas a expandir suas consciências, tornando-os capazes de fazer melhores escolhas em busca de resultados.

CIEE – Centro de Integração Empresa-Escola

O Acordo de Cooperação Recíproca assinado entre o Sindaesp e o CIEE para a implementação dos Programas “Estágio” e “Aprendiz” junto às empresas associadas do Sindicato já está valendo. Através dessa parceria as associadas ao Sindaesp contratarão seus estagiários/aprendizes por meio do CIEE, que auxiliará no recrutamento e na administração dos programas, oferecendo assistência técnica, jurídica, atendimento personalizado e desconto na contribuição institucional de 10%.

Programas de Estágio e Aprendizagem: clique aqui e saiba mais.

Consultas e informações sobre as parcerias oferecidas pelo Sindaesp
aos seus associados podem ser obtidas através dos tels.:
(11) 4119.1622 / (11) 3263.1140 e/ou do e-mail:
sindaesp@sindaesp.com.br.

Novo recurso do WhatsApp vai deixá-lo mais parecido com o e-mail

Fonte: Exame.com / Lucas Agrela

O WhatsApp testa novo recurso no seu aplicativo para smartphones Android que o deixará mais parecido com o e-mail. Antes, era preciso entrar em uma conversa para ler todo o seu conteúdo e, ao fazer isso, notificar a outra pessoa sobre a sua leitura (a não ser você tenha desativado essa função). Agora, o aplicativo ganhou um atalho na sua versão beta que permite marcar uma nova mensagem como lida sem precisar abrir a conversa, como acontece em clientes de e-mail.

De acordo com o site WABetaInfo, que testa versões preliminares do WhatsApp, o recurso foi encontrado na versão 2.18.214 do aplicativo para Android, disponível somente para quem está inscrito no programa beta da Google Play Store.

A opção de marcar mensagens como lidas a partir da central de notificações ainda faz parte de um teste e não há previsão de quando ou mesmo se a função será disponibilizada para todos os usuários.

Recentemente, o WhatsApp liberou para todos um recurso que sinaliza mensagens que foram encaminhadas e também testa a detecção automática do compartilhamento de links suspeitos que podem culminar no roubo de dados pessoais ou financeiros.

Por que usar o celular ligado na tomada é perigoso?

Muitas pessoas utilizam seus celulares enquanto carregam a bateria. Mas, mexer em aparelhos eletrônicos enquanto estão sendo carregados pode trazer uma série de riscos. Quando um aparelho celular está ligado na tomada, a bateria eleva a temperatura automaticamente, o que pode levar a um superaquecimento e, em casos extremos, a uma explosão.

Confira dicas simples que garantem a segurança ao carregar os celulares e evitam possíveis acidentes:

1. Não use o celular ou atenda ligações se o aparelho estiver sob condições de calor extremo;
    2. Caso seja necessário usar o equipamento, deve-se desconectar o carregador do celular e retomar a carga da bateria apenas após o fim da utilização;
    3. Retire as capinhas dos aparelhos para realizar o carregamento, pois elas contribuem com o superaquecimento;
    4. Não manuseie, em hipótese alguma, celulares com as opções de carga "rápida" ou "turbo", devido à grande quantidade de energia utilizada no carregamento;
    5. Evite utilizar carregadores que não forem destinados ao seu aparelho. Há diferentes configurações de voltagem e amperagem entre os modelos e isso pode levar a um superaquecimento;
    6. Não utilize carregadores piratas ou que não são homologados pela Anatel.
    7. Se estiver sem o seu carregador é melhor carregar na USB do computador. Demora mais, porém é mais seguro;
    8. Realize o descarte de baterias inchadas, com formato diferente do original, visto que elas carregam muitos componentes químicos que podem vazar e causar danos às pessoas e ao meio ambiente;
    9. Evite deixar os celulares dentro de carros fechados em dia de sol ou no painel, para não aumentar os riscos de acidentes e
    10. Fatores como furos, partes amassadas ou qualquer outro dano sofrido pelo aparelho e pela bateria também favorecem o ambiente para a explosão.

Fonte: Fábio Amaral, engenheiro eletricista e diretor da Engerey Painéis Elétricos.

Twitter Facebook Delicious Digg Blogger LinkedIn

Sindaesp Informa é uma publicação do Sindicato das Empresas de Administração no Estado de São Paulo.
Presidente: Carlos Eduardo Uchôa Fagundes

Coordenação e Redação: Senatore Assessoria de Comunicação - (11) 3031-2709 - ana@senatorecomunicacao.com
Produção e Distribuição: Elemento Design - (11) 2093-4802 - elemento@elementodesign.com.br

www.sindaesp.com.br