FECHAR

Atenção!

Sindaesp alerta para cobranças indevidas da Contribuição Sindical Patronal

Empresas de Administração recolhem a GRCSU para o Sindaesp

O Sindaesp alerta as Empresas que são por ele representadas em todo o Estado de São Paulo sobre boletos referentes à cobrança da GRCSU 2017 que estão sendo encaminhados, indevidamente, pela CONSIF - Confederação Nacional do Sistema Financeiro.

Como esta tem sido uma prática cada vez mais utilizada por Entidades que nada têm a ver com a base representativa do *Sindaesp, orientamos as empresas para não fazerem o pagamento desses boletos e nos comunicarem o fato encaminhando cópia da cobrança para que a nossa assessoria jurídica possa se manifestar formalmente sobre a ocorrência.

Lembramos que o recolhimento da Contribuição Sindical Patronal das Empresas de Administração com sede no Estado de São Paulo, com vencimento em 31 de janeiro de 2017, deverá ser realizado em favor do SINDAESP.

Estamos à disposição para mais esclarecimentos através do e-mail sindaesp@sindaesp.com.br e nos Telefones: (11) 3263-1140 / (11) 4119-1622.

Assessoria Jurídica

Sindaesp - Sindicato das Empresas de Administração no Estado de São Paulo

*O Sindaesp - Sindicato das Empresas de Administração no Estado de São Paulo, filiado à FECOMERCIO, criado em 2007, teve seu Registro Sindical publicado no DOU-Seção 1 em 15/01/2010, emitido pelo Ministério do Trabalho e Emprego, sob o n° 46219.046821/2008-1 e inclui empresas de administração como as de Direção Superior (Holdings), Planejamento, Organização, Controladoras Acionárias e de Participações, Administração de Patrimônio, Orçamentário, Financeiro, de Intangíveis entre outras inerentes à administração conforme citadas no Registro Sindical da Entidade.

Buscar:
5
false

Quem Somos

Em 2007 um grupo empresários proprietários de empresas que atuam no campo da administração fundaram O SINDAESP (Sindicato das Empresas de Administração no Estado de São Paulo) e a ADM (Associação Brasileira de Administração).

Havia uma reflexão sobre a necessidade de se estruturar entidades voltadas aos interesses das empresas de administração, a exemplo do que há muito já existia para outras categorias econômicas como, por exemplo, para os advogados, economistas e engenheiros.

A Lei federal nº 4.769/1.965 definiu o campo de atuação da administração. De lá para cá foram criados o CRA São Paulo/SP ( órgão de fiscalização da profissão) e Sindicatos laborais (Administradores). Carecíamos, para o exercício da plena representatividade da categoria econômica, da existência da entidade patronal ( SINDAESP) e de uma associação civil (ADM).

Após longo processo para a formalização junto ao Ministério do Trabalho e Emprego, o grupo de empresários obteve, em janeiro de 2010, o registro Sindical para o SINDAESP.

Formalizada a entidade, iniciou-se o relacionamento com as empresas de administração no estado de São Paulo, que até esta data achavam-se vinculadas a sindicatos de outras categorias econômicas. E, na sequência, a vinculação do SINDAESP junto à FeComércio.

A missão do SINDAESP é "promover prosperidade e relacionamentos benéficos, através da administração profissional". Seus valores são: Integridade, Ideal de Servir, Inovação, Resiliência e Foco na Solução.

A missão da ADM é "estimular a ascensão através da Ciência da Administração". Seus valores são: o Livre Pensar, a Pró-Atividade, o Ideal de Servir, o Intercâmbio de Saberes e a Sustentabilidade.

Os objetivos do SINDAESP consistem no estudo, coordenação, proteção, representação da categoria e na colaboração com os poderes públicos e as demais associações de classe no sentido da solidariedade social e sua subordinação aos interesses nacionais.

Os objetivos da ADM consistem em promover o progresso e a divulgação dos conhecimentos da ciência da administração, por meio de reuniões de estudo, pesquisas, cursos, seminários, congressos, publicações e promoções; colaborar com o Estado, como órgão técnico e consultivo, no estudo e solução de problemas que se relacionem com a categoria dos administradores; manter intercâmbio com técnicos e outras associações técnicas; manter publicações periódicas e promover atividades culturais.

Tanto o SINDAESP como a ADM complementam a representatividade da categoria econômica, aspecto essencial para o equilíbrio das forças sociais e o exercício da democracia.


 

SINDAESP - (11) 4119-0174 / (11) 4119-1622 / (11) 3263-1140

Av. Paulista , 1439 - 1o andar - cj 11 - CEP 01311-200 - São Paulo

© Copyright 2012. Sindaesp - Todos direitos reservados.

LazzDesign