Sindaesp realiza evento sobre Business Estratégico

Quem Somos

Em 2007 um grupo empresários proprietários de empresas que atuam no campo da administração fundaram O SINDAESP (Sindicato das Empresas de Administração no Estado de São Paulo) e a ADM (Associação Brasileira de Administração).

Havia uma reflexão sobre a necessidade de se estruturar entidades voltadas aos interesses das empresas de administração, a exemplo do que há muito já existia para outras categorias econômicas como, por exemplo, para os advogados, economistas e engenheiros.

A Lei federal nº 4.769/1.965 definiu o campo de atuação da administração. De lá para cá foram criados o CRA São Paulo/SP ( órgão de fiscalização da profissão) e Sindicatos laborais (Administradores). Carecíamos, para o exercício da plena representatividade da categoria econômica, da existência da entidade patronal ( SINDAESP) e de uma associação civil (ADM).

Após longo processo para a formalização junto ao Ministério do Trabalho e Emprego, o grupo de empresários obteve, em janeiro de 2010, o registro Sindical para o SINDAESP.

Formalizada a entidade, iniciou-se o relacionamento com as empresas de administração no estado de São Paulo, que até esta data achavam-se vinculadas a sindicatos de outras categorias econômicas. E, na sequência, a vinculação do SINDAESP junto à FeComércio.

A missão do SINDAESP é "promover prosperidade e relacionamentos benéficos, através da administração profissional". Seus valores são: Integridade, Ideal de Servir, Inovação, Resiliência e Foco na Solução.

A missão da ADM é "estimular a ascensão através da Ciência da Administração". Seus valores são: o Livre Pensar, a Pró-Atividade, o Ideal de Servir, o Intercâmbio de Saberes e a Sustentabilidade.

Os objetivos do SINDAESP consistem no estudo, coordenação, proteção, representação da categoria e na colaboração com os poderes públicos e as demais associações de classe no sentido da solidariedade social e sua subordinação aos interesses nacionais.

Os objetivos da ADM consistem em promover o progresso e a divulgação dos conhecimentos da ciência da administração, por meio de reuniões de estudo, pesquisas, cursos, seminários, congressos, publicações e promoções; colaborar com o Estado, como órgão técnico e consultivo, no estudo e solução de problemas que se relacionem com a categoria dos administradores; manter intercâmbio com técnicos e outras associações técnicas; manter publicações periódicas e promover atividades culturais.

Tanto o SINDAESP como a ADM complementam a representatividade da categoria econômica, aspecto essencial para o equilíbrio das forças sociais e o exercício da democracia.